segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Entrega de Certificados



No dia 25 de Novembro de 2011, aconteceu a Entrega de Certificação do Curso de Informática Básica e Avançada – Iniciação a Informática, com a seguinte programação:



· Recepção dos Formandos e Autoridades;


· Apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo pelas turmas de formandos;


· Entrega de certificados;


· Pronunciamento das autoridades;


· Coquetel.



Parabéns a todos os formandos!




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PROGRAMA SORRISO SAUDÁVEL


No dia 21 de novembro realizou-se em parceria com a Secretaria de Educação, Saúde, Administração e a Universidade do Oeste de Santa Catarina uma programação especial sobre o programa Sorriso Saudável, com as crianças do Ensino Fundamental.


Nesta tarde foram realizadas atividades lúdicas, brincadeiras, jogos, sobre os cuidados com os hábitos de higiene bucal.




Abertura e pronunciamentos.

Oficinas de atividades.






Escovação.





II Seminário de Pesquisa em Educação do Campo


Nos dias 16 e 17 de Novembro os professores da Rede Municipal de Ensino de Presidente Castello Branco, participaram do II Seminário de Pesquisa em Educação do Campo, desafios teóricos e práticos, em Florianópolis. O evento contou com a participação de professores, estudantes, palestrantes de diversas regiões do país.


O Seminário abordou a educação do campo hoje, e a realidade da educação do campo em nosso país, bem como abordou-se também as políticas públicas relacionadas à temática.


Foi um momento de estudo muito importante para nossa prática docente e para qualificarmos ainda mais nossas escolas do campo.







terça-feira, 22 de novembro de 2011

II Mostra do Projeto Escola Sustentável




Neste ano, realizamos a II Mostra do Projeto Escola Sustentável, sendo que a mesma tem por objetivo socializar os projetos desenvolvidos por cada escola. Nosso Projeto Lavoura Familiar: Valorizando a Alimentação Saudável que tem objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da alimentação saudável, valorizando e incentivando o plantio e o cultivo de alimentos orgânico, por meio da construção e manutenção da lavoura familiar na escola, como referência e incentivo ao plantio, bem como para resgatar variedades pertencentes a cultura local que não são mais cultivadas. Para a comunidade foram entregues 1700 saches de sementes diversificadas (amendoim, pipoca, abóbora, arroz, fava....) e folders além de servir ao público pão de mandioca e a rapadura produzida com amendoim.



O evento teve grande participação, parabéns a todas as escolas, professoras, alunos, e colaboradores.




Abertura do evento.


Visitação aos projetos das escolas.





Produtos da Lavoura

Sementes da Lavoura que foram distribuídas.


DRAMATIZAÇÃO DA MÚSICA: NA TAIPA DO FOGÃO

O Projeto Lavoura Familiar, tem também por objetivo valorizar a terra, as pessoas que nela moram, resgatando e valorizando tradições e costumes do povo.


A música Na Taipa do Fogão, vem justamente a retratar esses conceitos e falar das coisas boas do interior, assim estudamos essa música e encenamos confira:














Postado pela Profª Edinéia